Com a vitória diante do Japão, equipe brasileira conseguiu a classificação após combinação de resultados em outros grupos
Raphael Costa
02/08/2024 15:56, atualizado 02/08/2024 15:56
Compartilhar notícia
BASKETBALL ROBO AP/Getty Images
1 de 1 Basketball – Olympic Games Paris 2024: Day 7 – Foto: BASKETBALL ROBO AP/Getty Images
No sufoco. Depois de vencer a primeira partida nesta sexta-feira (2/8), em partida contra o Japão, o Brasil conseguiu a classificação para as quartas de final do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris 2024. A vaga veio após uma combinação de resultados, graças a uma ajuda da Grécia, que derrotou a Austrália e confirmou a classificação.
Leia também
Olimpíadas 2024
Brasil leva susto, mas derrota o Japão no basquete masculino
Olimpíadas 2024
Bia Souza vence final e leva primeiro ouro do Brasil em Paris
Com o triunfo grego por 77 x 71, o Brasil passou a ter campanha melhor que o 3º colocado do grupo A. A partida entre Espanha e Canadá não irá interferir na classificação da chave.
A Confederação Brasileira de Basquete confirmou e detalhou as condições em que o Brasil avançou.
“Para não ter dúvidas: a vitória da Grécia garantiu sua posição como terceira colocada do Grupo A devido aos critérios de desempate. Em caso de vitória do Canadá, o empate será triplo entre Austrália, Grécia e Espanha e, neste cenário, a Grécia seria terceira colocada pelo saldo combinado nos jogos entre as três equipes”, iniciou a CBB.
“Em caso de vitória da Espanha, há um empate duplo entre Espanha e Canadá com duas vitórias cada e um empate duplo entre Grécia e Austrália, com uma vitória cada. Neste cenário, o desempate é pelo confronto direto, com Espanha assumindo o primeiro lugar, Canadá em segundo, Grécia em terceiro e Austrália em quarto!”, completou.