Sueco vence e tira Calderano da final do tênis de mesa das Olimpíadas

O brasileiro Calderano enfrentou o sueco Truls Möregardh pela semifinal do tênis de mesa masculino nas Olimpíadas de Paris e disputa bronze

João Vítor Reis

02/08/2024 10:39, atualizado 02/08/2024 10:45

Compartilhar notícia

Wander Roberto/COB

Imagem colorida de Hugo Calderano do Brasil - Metrópoles

1 de 1 Imagem colorida de Hugo Calderano do Brasil – Metrópoles – Foto: Wander Roberto/COB

O mesatenista Hugo Calderano, do Brasil, enfrentou o suéco Truls Möregardh pela semifinal do tênis de mesa individual dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nesta sexta-feira (2/8). A derrota brasileira por 4 sets a 2 faz Calderano disputar a medalha de bronze da modalidade, que será realizada neste domingo (4/8).

Calderano saiu na frente de Truls, que parecia fora do ritmo. O brasileiro chegou a abrir quatro pontos de vantagem, até que o sueco conseguiu um ponto de quina, voltou, empatou, virou e levou o primeiro set. Ele voltou melhor que o atleta brasileiro para o segundo set.

Leia também

Olimpíadas 2024

Agenda olímpica: ainda tem Brasil no boxe, judô, vôlei de praia. Veja

Olimpíadas 2024

Paris: Hugo Calderano vence sul-coreano e vai à semi do tênis de mesa

Olimpíadas 2024

Olimpíadas: Hugo Calderano vence e vai às quartas no tênis de mesa

Esportes

Olimpíadas 2024: Hugo Calderano derrota espanhol no tênis de mesa

No entanto, o brasileiro se recusava a desistir e foram a dois pontos mais de uma vez. Por três vezes, o Calderano teve o ponto do set, mas cometeu alguns erros que davam chances ao suecoe e ele levou o segundo jogo. No terceiro, o esportista do Brasil voltou determinado a reveter a situação e chegou a ficar quatro pontos à frente. Ele enfim venceu um set do sueco.

O quarto set foi marcado, mais uma vez, por erros do brasileiro. Truls o venceu por 11 x 7. Hugo se recuerou e levou o quinto jogo e, portanto, o confronto estava 3 x 2. Contudo, não era o dia de Calderano, que vai disputar o bronze.

Mais:  US Open: Osaka vence Ostapenko e se emociona no retorno