Palpites: Real Madrid e Barcelona duelam pela Copa do Rei

Real Madrid e Barcelona se enfrentam nesta quinta-feira (2), pelas semifinais da Copa do Rei. Confira a nossa análise e palpites para El Clásico.

Real Madrid e Barcelona disputam nesta quinta-feira o primeiro El Clásico pelas semifinais da Copa do Rei (Reprodução: Twitter Real Madrid CF)

O Santiago Bernabéu, casa do Real, abrigará esse jogo de ida, com o segundo e decisivo confronto de volta ocorrendo em abril, no Spotify Camp Nou, em Barcelona.

Empate não Aposta: saiba mais sobre esse mercado
Saiba como apostar no mercado de Intervalo/Final
Tabela do Brasileirão Série A 2023: confira os jogos

Para chegar às semifinais da Copa do Rei, o Real Madrid precisou passar pelo seu grande rival local, Atlético de Madrid, vencendo-o nas quartas de final, por 3 a 1, no Santiago Bernabéu.

O Barcelona, por sua vez, eliminou a boa equipe da Real Sociedad, terceira colocada da liga espanhola, com um triunfo por 1 a 0, jogando em casa, na Catalunha.

Confrontos diretos mais recentes e últimos cinco jogos

No último El Clásico, disputado em janeiro, na Arábia Saudita, pela Supercopa da Espanha, deu Barça 3 a 1. Por outro lado, no primeiro confronto da temporada 2022/2023, em outubro do ano passado, no Bernabéu, a vitória foi madrilenha, também por 3 a 1.

Já na última rodada de LaLiga, nenhum dos dois venceu, sendo que o Real empatou por 1 a 1 com o duro rival Atlético de Madrid, enquanto o Barça amargou derrota por 1 a 0 para um dos piores times do campeonato, o modesto Almería, 15º colocado.

Mais:  Palpites: Inter, Palmeiras e Galo jogam pela Libertadores